Menu



Após geração de mídias eleitorais urnas eletrônicas que vão ser usadas no primeiro turno das eleições recebem carga e lacre

26 SET 2018
26 de Setembro de 2018

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão iniciou na terça-feira (25) o processo de geração de mídias, de carga e lacre das 19.752 urnas eletrônicas do estado que serão utilizadas no dia 7 de outubro. Os eventos são públicos.

Em Montes Altos, sede da 103ª zona Eleitoral com abrangência nos municípios de Montes Altos, Governador Edison Lobão e Ribamar Fiquene as audiências de geração de mídia, carga e lacre das urnas tiveram início na terça-feira e encerram hoje quarta (26)

 

O que é a geração de mídia?

 

Gerar mídias consiste em copiar dados dos candidatos, eleitores e demais tabelas, assim como os programas que foram lacrados pelo TSE para as mídias (espécie de pen drive) para posteriormente carregarem as urnas eletrônicas.

Dar carga e lacre significa inserir nas urnas todas as informações dos candidatos que estão concorrendo. Após este procedimento as urnas são lacradas e o seu uso fica programado para acontecer apenas no dia da eleição, a partir das 8h.

 

A Justiça Eleitoral convida o Ministério Público, partidos políticos, candidatos e demais interessados para a geração de mídias e para a carga e lacre. Nas eleições 2018, o Maranhão tem 4.535.492 eleitores aptos a votar em 217 municípios divididos em 15.830 seções de 5.742 locais de votação de 105 zonas eleitorais.

Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!