Menu



TSE cancelou 216 mil títulos de eleitores que deixaram da fazer cadastramento biométrico no Maranhão 

29 SET 2018
29 de Setembro de 2018
Escreva aqui sNo Maranhão, 216.576 pessoas tiveram os títulos eleitorais cancelados e não poderão votar nas eleições de 2018. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o cancelamento dos títulos foi realizado porque os eleitores não fizeram o cadastramento biométrico.
Com 4,7% do eleitorado total, o Maranhão foi o terceiro estado com maior percentual de títulos cancelados do país. O estado fica atrás apenas da Bahia, com 586.333 títulos cancelados, o que representa 5,6% do eleitorado local.
No país, mais de 3 milhões de eleitores tiveram os títulos cancelados durante o ciclo 2017-2018 por terem faltado ao cadastramento biométrico em cidades em que o processo era obrigatório. 
Ainda segundo dados do TSE, 2.751 cidades do país têm 99% ou mais do cadastramento biométrico realizado. De acordo com o tribunal, estados e cidades com o percentual em torno de 99% são considerados completamente recadastrados.
Para saber se você está com o título cancelado, basta acessar o site do TSE http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/titulo-de-eleitor/situacao-eleitoral/consulta-por-nome e fazer uma busca inserindo nome e data de nascimento. Se o título estiver cancelado, a partir do dia 5 de novembro será reaberto o cadastro eleitoral. Daí basta ir até um cartório eleitoral e fazer a regularização junto a Justiça Eleitoral.
eu post
Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!