Menu



Concludentes do curso de cabeleireiro SENAC participam de ação social e oferecem corte de cabelo gratuito

30 SET 2018
30 de Setembro de 2018
Turma do curso de cabeleireiro e barbeiro, ministrado pelo SENAC Maranhão, agencia de Imperatriz, está no município de Governador Edison Lobão-MA, em ação prática de conclusão do curso que teve carga horária 160 horas, das quais 120 de prática. Na ação deste domingo (30) a turma formada por alunos de Imperatriz, Estreito e Governador Edison Lobão estão sendo ofertados cortes de cabelo e barba gratuitamente. Novidade dessa turma dedicada a corte de cabelo masculino, é a participação de uma mulher.
Durante o atendimento que está sendo feito no antigo Clube Clama zoo (atualmente Casa do Idoso), populares e até o prefeito do município passou por lá para cortar o cabelo. Entre o público que buscou atendimento muitas crianças e jovens. A ação encerra ao meio dia e serve como uma espécie de monografia para quem está concluindo o curso, disse o instrutor do curso e cabeleireiro Clayton Pângaro.
Para o aluno Paulo Henrique Ribeiro, um dos três aprendizes de Governador Edison Lobão, esta foi uma ótima oportunidade de mostrar para seus conterrâneos, familiares e amigos, um pouco do que aprendeu nesses últimos meses dedicados ao curso que teve toda carga horaria teórica e pratica aplicada na escola em Imperatriz, a 30 quilômetros de onde ele mora. 
A mãe de Paulo Henrique, Elza Ribeiro-Conselheira Tutelar no município pela segunda vez, disse que a ideia de apoiar a inciativa da ação feita na cidade é incentivar ainda mais o filho e outros jovens que desejem aprender uma profissão, simples e muito próspera para quem vai começar a busca pela independência financeira. Elza disse, que já tem na casa da dela, um espaço reservado e sendo mobiliado para montar o salão do filho
Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!