Menu



Estudantes cultivam hortaliças no pátio da escola e a produção será usada no preparo da merenda escolar

28 OUT 2018
28 de Outubro de 2018
No município de Campestre do Maranhão, a 70 quilômetros de Imperatriz, estudantes da escola Pedro Mestre, que pertence à Rede Municipal de Ensino, desenvolvem projeto de cultivo de hortaliças no pátio do colégio. Entre as espécies plantadas tem cebolinha, coentro e alface. 
A plantação atual está quase pronta para ser colhida. Intenção é usar a produção no preparo da merenda servida na própria escola. Mas, segundo o diretor do estabelecimento Manoel Diomilson Coelho, parte da produção vai ser compartilhar com outras escolas e creches onde não tenha o mesmo projeto. 
O Projeto Horta na Escola está sendo desenvolvido em parceria com outras secretarias e conta com apoio de técnicos da secretaria de Agricultura.
A escola Pedro Pedro Mestre é uma das primeiras escolas do município e ser totalmente reformada e readequada pela Administração Municipal. O prédio passou por reestruturação completa, com todas as salas climatizadas e com acessibilidade, banheiros adaptados. Os demais ambientes também já estão climatizados: sala de professor, diretoria e o laboratório de informatica. O portão de entrada também está ganhando padrão oficial, mesmo que vai ser usado em todas as escolas.
Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!