Menu



Prefeitura de Governador Edison Lobão emite nota esclarecimento sobre caso de morte de paciente que deu entrada no Hospital Municipal São Jorge

03 MAI 2018
03 de Maio de 2018

A Prefeitura Municipal de Governador Edison Lobão-MA e a Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer o ocorrido no dia 29 de abril no Hospital Municipal São Jorge com a paciente Doracy Sousa da Silva, de 50 anos de idade, popularmente conhecida como Eliene, residente na Rua Projetada D, nº22, Bairro Vila Getate. A paciente deu entrada às 09:20 h de domingo em parada cardíaca e glicemia 56 mg/dl. Os profissionais de enfermagem no plantão, Enfermeira Janne Kelline Macedo e os Técnicos de Enfermagem Marcos Manoel e Celia Maria, utilizaram todos os recursos médicos disponíveis na busca por viabilizar a recuperação da paciente, mas infelizmente não obtiveram sucesso e a mesma veio a óbito às 09:45h. Outrossim, o motorista de plantão que tinha a sua disposição uma caminhote L200 Triton, pois a ambulância do hospital se encontra na oficina por problemas mecânicos (bicos do motor), aos invés de acionar diretamente a equipe do Distrito Bananal ou autoridades cabíveis para solicitar a ambulância desta localidade para prestar o socorro, passou a utilizar-se de rede social (Grupos de WatsApp) para divulgar a situação, expondo a vítima e gerando conflitos que em nadam contribuíram para o trabalho da equipe. Ao tomar conhecimento oficial da situação, a ambulância do Distrito de Bananal foi imediatamente encaminhada ao Hospital para prestar socorro, no entanto ao chegar ao local a paciente já tinha ido a óbito. Destacamos que a paciente em questão se encontrava com diversos problemas de saúde e já havia sido atendida na manhã do dia anterior (28 de abril), quando foi prestada a devida assistência, regulada e transferida na ambulância para o hospital de referência, Hospital Municipal de Imperatriz-HMI (Socorrão), recebeu atendimento médico neste e foi liberada no final da tarde para retornar a sua residência. Infelizmente no domingo a mesma teve novas complicações que levaram ao fatídico desfecho.
Observando o ocorrido nos tornamos solidários a família, mas não podemos aceitar a forma político partidária que alguns tem utilizado a situação, aproveitando-se do momento para propagar informações inverídicas no intuito de se promover e colocar se na posição de defensores da sociedade em redes sociais. Estamos tomando todas as providências legais para responsabilização dos culpados, bem como em contato com o Ministério Público Estadual sobre a situação, encaminhando toda a documentação comprobatória, nosso anseio é pelo esclarecimento da verdade e responsabilização daqueles que tiverem a real culpa. Colocamos a disposição dos interessados a documentação comprobatória dos fatos narrados e devidos esclarecimentos que se façam necessários na Secretaria Municipal de Saúde.

Atenciosamente

Ana Paula Rodrigues dos Santos
Secretária Municipal de Saúde
Geraldo Evandro Braga de Sousa
Prefeito Municipal

Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!