Menu



Aberta campanha de vacinação contra febre aftosa em bovinos no município de Ribamar Fiquene MA

05 MAI 2018
05 de Maio de 2018
Teve início sábado (5) a primeira etapa da campanha estadual de vacinação contra a febre aftosa em bovinos. Nesse ano a campanha começou durante evento promovido pela prefeitura de Ribamar Fiquene-MA em propriedade rural na região da Juçara, onde foi realizado Dia de Campo. As primeiras doses de vacina foram aplicadas pelo prefeito Edilomar Miranda, em parte do rebanho da propriedade que sediou o evento.
Além de ser grande produtor de hortifrutigranjeiros o município de Ribamar Fiqurne é forte também na pecuária de leite e corte. Possui rebanho de 60 mil animais. Meta dessa etapa da campanha é repetir os índices de edições anteriores atingindo 100% do rebanho.
Autoridades do município e do estado, tecinos de instituições, além de empresários do setor que abastece a agricultura e pecuária com insumos e maquinários se reuniram com produtores rurais e criadores da região para dá informações sobre aumento da produtividade visando lucro nas prioridades rurais. 
Representantes de órgãos do governo do estado como Aged, Agerp, Iterma e Saf participaram do evento e levaram boas notícias para moradores da região, inclusive sobre o processo de regularização fundiária de cerca de 200 propriedades rurais do município de Ribamar Fiquene que não possuem títulos definitivos.
A prefeitura Municipal informou sobre parcerias que estão ajudando a fortalecer a produção na região e anunciou a implantação do Programa Aquisição de Alimentos que vai beneficiar produtores rurais com a compra de parte da produção local em parceria com o estado.
Também distribuiu quites de irrigação e colocou técnicos à disposição do agricultor familiar que deseje receber orientações nas lavouras.
Voltar


Tenha você também a sua rádio